Atos Normativos
Corregedoria (Extrajudicial)


Tipo de ato:     Texto:    

118 resultados encontrados.

Altera o § 2º do art. 862 do Código de Normas da Corregedoria-Geral de Justiça.
Abrir

Altera artigos do Código de Normas da Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, a respeito do registro de imóveis
Abrir

Altera a redação de artigos do Código de Normas da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, para definir a sociedades de responsabilidade de natureza simples e outras providências.
Abrir

Altera o caput e os §§ 1º e 2º e acrescenta o § 3º, todos do art. 1.574 do Código de Normas da Corregedoria-Geral da Justiça, para dispor sobre as providências a serem adotadas pelo tabelião quando a escritura pública for tornada sem efeito.
Abrir

Altera o § 4º e incluir o § 5º ao artigo 884-B do Código de Normas desta Corregedoria-Geral de Justiça, que dispõe sobre a comunicação à ENIC ? Equipe Nacional de Integridade Cadastral da Secretaria da Receita Federal do Brasil a respeito do cancelamento do registro de nascimento pela a Serventia de Registro Civil das Pessoas Naturais.
Abrir

Constitui a Comissão de Revisão e Atualização de Normas do Serviço Notarial e Registral do Estado de Mato Grosso do Sul, vinculada à Corregedoria-Geral da Justiça.
Abrir

Institui e regulamenta a inspeção eletrônica nas serventias extrajudiciais do estado de Mato Grosso do Sul.
Abrir

Acrescenta os artigos 844-A e 884-B no Código de Normas da Corregedoria-Geral da Justiça, para dispor sobre o cancelamento da duplicidade do registro de nascimento.
Abrir

Altera artigos do Código de Normas da Corregedoria, referentes aos serviços de registros de imóveis.
Abrir

Regulamenta a utilização da REDESIM nos Cartórios de Registro Civil das Pessoas Jurídicas no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul.
Abrir

Incluir o inciso V no artigo 137 e o parágrafo único no art. 194; bem como alterar o artigo 176, § 3º e o artigo 177, todos do Manual de Procedimentos Administrativos Disciplinares (Provimento nº 264, de 8.12.2021 da Corregedoria-Geral de Justiça).
Abrir

Altera o artigo 1.556, para dispor sobre a assinatura dos atos notariais e revoga o artigo 1.703, do Código de Normas da Corregedoria-Geral da Justiça.
Abrir

Altera o art. 58 do Provimento nº 267, de 9 de março de 2022, da Corregedoria-Geral da Justiça.
Abrir

Altera o § 2º do artigo 1.222 do Código de Normas da Corregedoria-Geral da Justiça.
Abrir

Dispõe sobre a escrituração dos Livros de Registro Diário Auxiliar e de Controle de Depósito Prévio por delegatários e interinos das serventias extrajudiciais; a limitação do teto remuneratório e o recolhimento da diferença entre receitas e despesas aos cofres públicos; regras para aquisição de bens e prestação de conta por interinos; proíbe a prática de nepotismo nas serventias com interinos, e dá outras providências.
Abrir

Institui o Manual de Procedimentos Administrativos Disciplinares contra delegatários e servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, no âmbito da Corregedoria-Geral da Justiça e das comarcas.
Abrir

Incluir os §§ 1º ao 5º no art. 1.929 e excluir o seu parágrafo único, todos do Código de Normas da Corregedoria-Geral da Justiça.
Abrir

Altera o inciso X e § 4º do artigo 1.554, o inciso XI do artigo 1.575, bem como acrescenta os §§ 6º, 7º, 8º e 9º ao artigo 1.554 do Código de Normas da Corregedoria-Geral da Justiça.
Abrir

Altera o artigo 158 do Código de Normas da Corregedoria-Geral da Justiça.
Abrir

Dispõe sobre a utilização pelos Oficiais de Registro de Imóveis do Estado de Mato Grosso do Sul do Portal Eletrônico da Central de Serviços Eletrônicos Compartilhados dos Registradores de Imóveis operado e administrado pelo Colégio Registral Imobiliário do Estado de Mato Grosso do Sul.
Abrir

Acrescenta o art. 1.967-A ao Código de Normas da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul (Provimento nº 240, de 10.12.2020).
Abrir

Revoga o art. 2º do Provimento nº 241, de 17.12.2020 e reestabelece o art. 1.922 do Provimento nº 240, de 10.12.2020; revoga o artigo 1.925 e altera a redação do art. 2.000, ambos do Código de Normas da Corregedoria-Geral da Justiça.
Abrir

Altera o título da Seção XI, do Capítulo III e revoga o artigo 1.922 do Código de Normas da Corregedoria-Geral da Justiça.
Abrir

Inclui o artigo 596-A no Código de Normas da Corregedoria-Geral de Justiça.
Abrir

Dispõe sobre o pagamento dos emolumentos através de cartão de débito e de crédito, inclusive mediante parcelamento, a critério do usuário.
Abrir

Regulamenta e autoriza o procedimento de mediação e conciliação no âmbito dos Tabelionatos de Notas do Estado de Mato Grosso do Sul.
Abrir

Prorroga o prazo de vigência do Provimento nº 228, de 13 de maio de 2020, da Corregedoria-Geral de Justiça
Abrir

Altera a redação do art. 1º do Provimento nº 149/2017, da Corregedoria-Geral de Justiça.
Abrir

Dispõe sobre a realização de correições judiciais e extrajudiciais por meio de videoconferência.
Abrir

Acrescenta o parágrafo único ao artigo 8º do Provimento nº 121, de 19 de fevereiro de 2015, que dispõe sobre a limitação do teto remuneratório, a escrituração de Livro de Registro Diário Auxiliar pelos titulares das serventias extrajudiciais e pelos responsáveis interinos pelos serviços vagos ou vago/sub judice, recolhimento da diferença entre receitas e despesas aos cofres públicos e a prestação de conta pelos responsáveis interinos.
Abrir

Suprime o artigo 670-D e altera a redação dos artigos 670, 670-A, 670-B e 670-C do Código de Normas da Corregedoria-Geral de Justiça.
Abrir

Prorroga o prazo para que os interinos se adéquem ao Provimento nº 218, de 5 de novembro de 2019, da Corregedoria-Geral de Justiça.
Abrir

Dispõe sobre a vedação ao nepotismo nas serventias vagas, com responsáveis interinos.
Abrir

Altera o art. 506, do Código de Normas da Corregedoria-Geral de Justiça.
Abrir

Regulamenta feriados e pontos facultativos nas serventias extrajudiciais do Estado de Mato Grosso do Sul.
Abrir

Acrescenta o inciso V ao artigo 13 do Provimento nº. 15, de 1º de novembro de 2005, da Corregedoria-Geral de Justiça.
Abrir

Altera o § 3º do artigo 4º do Provimento nº 146/2016 da Corregedoria-Geral de Justiça
Abrir

Altera o artigo 555 do Código de Normas da Corregedoria-Geral de Justiça.
Abrir

Dispõe sobre a lavratura de assento de óbito de cadáveres destinados às escolas de medicina, para fins de ensino e pesquisas de caráter científico, e dá outras providências.
Abrir

Autoriza as serventias de protesto extrajudicial de títulos e outros documentos de dívida a celebrar convênios, por meio do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB) ? Seção Mato Grosso do Sul, com pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, estabelecendo o diferimento da data de recebimento das custas e dos emolumentos pelos atos de protesto praticados.
Abrir

Revoga o inciso VIII do artigo 555 do Código de Normas da Corregedoria-Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul.
Abrir

Altera o artigo 587, do Código de Normas da Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.
Abrir

Revoga o parágrafo único do art. 555-B e da Seção X-A do Capítulo XVII, do Código de Normas da Corregedoria-Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul.
Abrir

Revoga o Provimento n° 170, de 14 de agosto de 2017, da Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.
Abrir

Institui o Núcleo de Monitoramento do Perfil de Demandas NUMOPEDE, na Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul
Abrir

Regulamenta a celebração de termo de compromisso de adequação de conduta - TCAC, como medida alternativa aos procedimentos preliminares e processos administrativos disciplinares, nos casos de irregularidades nos serviços judiciais e extrajudiciais, quando constatado o reduzido potencial de lesividade.
Abrir

Institui o Sistema de Registro Eletrônico de Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas no Estado de Mato Grosso do Sul, e dá outras providências.
Abrir

Altera os artigos 571 e 572, ambos do Código de Normas da Corregedoria-Geral de Justiça.
Abrir

Altera o caput do artigo 557 do Código de Normas da Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.
Abrir

Revoga o Provimento nº 25/2008, da Corregedoria-Geral de Justiça.
Abrir

Altera o artigo 586, I, ?b? do Código de Normas desta Corregedoria-Geral de Justiça.
Abrir

Altera a redação do parágrafo único do art. 643 do Código de Normas da Corregedoria-Geral de Justiça.
Abrir

Acrescenta o inciso XI e o § 5º ao art. 624, e o art. 692-A ao Código de Normas da Corregedoria-Geral de Justiça.
Abrir

Acrescenta o art. 706-A ao Código de Normas da Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.
Abrir

Altera dispositivos do Código de Normas da Corregedoria-Geral de Justiça, relativos ao uso da Carteira Nacional de Habilitação como documento de identificação.
Abrir

Acrescenta o inciso XII ao artigo 557 do Código de Normas da Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.
Abrir

Altera a redação do artigo 15 do Provimento CGJ nº 107/2014, e do seu parágrafo único.
Abrir

Altera o § 3º do artigo 671 do Código de Normas da Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.
Abrir

Regulamenta a lavratura de escritura de inventário e partilha com presença de testamento expressamente autorizado pelo juízo sucessório competente, bem como nos casos de testamentos revogados ou caducos.
Abrir

Altera a redação dos artigos 11 e 12 do Provimento CGJ nº 155/2017.
Abrir

Estabelece normas para a fiscalização das contas dos Serviços Notariais e de Registro no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, trata do Livro de Controle de Depósito Prévio, cuida da nomeação de responsáveis interinos por tais serventias, e dá outras providências.
Abrir

Revoga o § 3º do artigo 555 do Código de Normas da Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.
Abrir

Acrescenta o art. 522-B ao Código de Normas da Corregedoria- Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, disciplinando a postergação de emolumentos do protesto de decisões e sentenças decorrentes de alimentos, débitos trabalhistas e em favor de parte beneficiária de justiça gratuita, e dá outras providências.
Abrir

Cria a Central Eletrônica de Registro de Imóveis do Estado de Mato Grosso do Sul - CERI-MS, para operacionalização do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis - SREI, regulamentado pelo Provimento da Corregedoria Nacional de Justiça nº 47, de 19 de junho de 2015, bem como revoga o Provimento nº 114/2014, de 18 de dezembro de 2014.
Abrir

Acrescenta o art. 615-A no Código de Normas da Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.
Abrir

Revoga o Provimento nº 120, de 6 de fevereiro de 2015, que acrescentou o art. 554-A ao Código de Normas da Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.
Abrir

Acrescenta dispositivos ao Código de Normas da Corregedoria-Geral de Justiça - Provimento nº 1, de 27 de janeiro de 2003 - dispondo sobre a ata notarial e a usucapião extrajudicial.
Abrir

Revoga o § 2º do art. 1º, do Provimento nº 3, de 31 de março de 2004, da Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.
Abrir

Altera a redação do artigo 91 do Código de Normas da Corregedoria-Geral de Justiça do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul.
Abrir

Altera a redação do artigo 15 do Provimento 108, de 4 de junho de 2014.
Abrir

Regulamenta o inciso II do artigo 1º da Lei Estadual n. 4.633, de 24 de dezembro de 2014, modifica o artigo 1°, caput e acrescenta o § 6°, ambos do Provimento n. 100/CGJ-MS, de 16 de abril de 2014, e dá outras providências.
Abrir

Dispõe sobre a limitação do teto remuneratório, a escrituração de Livro de Registro Diário Auxiliar pelos titulares das serventias extrajudiciais e pelos responsáveis interinos pelos serviços vagos ou vago/sub judice, recolhimento da diferença entre receitas e despesas aos cofres públicos e a prestação de conta pelos responsáveis interinos.
Abrir

Acrescenta o art. 554-A ao Código de Normas da Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.
Abrir

Altera a redação dos artigos 495-B e 495-C, do Provimento nº 1, de 27 de janeiro de 2003 (Código de Normas da Corregedoria-Geral de Justiça).
Abrir

Dispõe sobre a implantação do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (SREI) e da Central de Serviços Eletrônicos Compartilhados dos Registradores de Imóveis (Central Registradores de Imóveis) e disciplina a utilização do Ofício Eletrônico, da Penhora Eletrônica de Imóveis e dos serviços de recepção de títulos e fornecimento de informações e certidões digitais pelos Serviços de Registros de Imóveis.
Abrir

Acrescenta os §§ 4º e 5º ao artigo 555 do Código de Normas da Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, os quais dispõem sobre a possibilidade de lavratura de escritura pública de compra e venda de imóvel cumulado com doação de dinheiro, na qual figurará como comprador menor incapaz e doadores do valor a ser utilizado para a aquisição do bem os genitores ou representantes legais do incapaz, sendo, para tanto, desnecessária a apresentação de alvará judicial.
Abrir

Modifica as Seções VII, VIII e IX, e inclui as Seções X e XI, do Capítulo XVII, do Código de Normas da Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.
Abrir

Regulamenta o procedimento de transferência de acervo nas hipóteses de mudança de titularidade nas unidades extrajudiciais.
Abrir

Regulamenta a escrituração do Livro de Registro Diário Auxiliar e do Livro de Controle de Depósito Prévio, instituídos por meio do Provimento n. 34, de 9 de julho de 2013, do Conselho Nacional de Justiça.
Abrir

Dispõe sobre a alteração do valor do selo de autenticidade consoante disposto no art. 3º do Provimento n. 98, de 24 de fevereiro de 2014.
Abrir

Altera a redação dos §§ 1º e 3º do art. 1º do Provimento n. 100, de 16 de abril de 2014.
Abrir

Institui o Malote Digital (Sistema Hermes) como meio de comunicação oficial entre os Serviços Notariais e de Registro e entre estes e os órgãos do Poder Judiciário de todo País, inclusive Tribunais Superiores, nos termos do Provimento n. 25, de 12 de novembro 2012, do Conselho Nacional de Justiça.
Abrir

Regulamenta o inciso II do artigo 1º da Lei Complementar n. 179, de 17 de dezembro de 2013, e dá outras providências.
Abrir

Revoga o Provimento n. 04, de 03 de maio de 2004; altera o caput do art. 557-A com a introdução dos §§ 1º e 2º; acrescenta os artigos 557-B, 557-C e 557-D; acrescenta parágrafo único no art. 838; altera o § 1º do artigo 840 com acréscimo do § 4º, todos do Provimento n. 01, de 27 de janeiro de 2003.
Abrir

Dispõe sobre a atualização das tabelas contidas no Anexo da Lei nº 3.003, de 7 de junho de 2005 e dá outras providências.
Abrir

Altera o oitavo "considerando", o inciso V e o § 3º do art. 6º, o art. 12, o art. 14, o art. 18, os §§ 1º e 2º do art. 19, o art. 20, o art. 24, do Provimento n. 93, de 15 de outubro de 2013, e acrescenta o parágrafo único ao art. 13 do Provimento n. 93, de 15 de outubro de 2013.
Abrir

Altera o artigo 6º, caput, do Provimento nº 5/2006, que regulamenta as atividades de peritos médicos e dá outras providências.
Abrir

Altera a redação dos artigos 624, 624-A e 635 e acrescenta os artigos 624-B, 654-A e 670-D, no Provimento n. 1, de 27 de janeiro de 2003 - Código de Normas da Corregedoria Geral de Justiça. Assento de nascimento decorrente de homoparentalidade. Assento
Abrir

Acrescenta os artigos 904-A ao 904-D no Provimento n. 1, de 27 de janeiro de 2003 - Código de Normas da Corregedoria Geral de Justiça. dispensa do registro especial, previsto no art. 18 da Lei n. 6.766/79, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul.
Abrir

Altera a redação do § 2º e acrescenta o § 3º ao art. 555 do Código de Normas da Corregedoria Geral de Justiça, dispondo sobre a apresentação de certidões para lavratura de escritura pública.
Abrir

Acrescenta o art. 894-A ao Provimento n. 1, de 27 de janeiro de 2003 ? Código de Normas da Corregedoria-Geral de Justiça. Assuntos: 1 - RECONHECIMENTO, 2 - ACRÉSCIMO, 3 - UNIAO ESTAVEL. 4 - CÓDIGO DE NORMAS DA CORREGEDORIA-GERAL DE JUSTIÇA
Abrir

Ementa: Autoriza a prática de atos processuais relacionados aos habitantes dos assentamentos Mutum e Avaré pelo Juízo da Comarca de Ribas do Rio Pardo. Assuntos: 1 - COMARCA, 2 - AUTORIZAÇÃO, 3 - RIBAS DO RIO PARDO, 4 - ATO PROCESSUAL. 5 - ASSENTAMEN
Abrir

Ementa: Regulamenta o pedido de restituição de valores pagos indevidamente e provenientes de fontes de receitas e/ou contribuições derivadas das atividades dos cartórios extrajudiciais. Assuntos: 1 - VALOR, 2 - ALTERAÇÃO, 3 - CARTORIO EXTRAJUDICIAL, 4
Abrir

Ementa: Dispõe sobre as aplicações da Lei n. 11.441/07, da Resolução n. 35 do Conselho Nacional de Justiça e Provimento n. 11, de 12/05/2008, da Corregedoria-Geral de Justiça, pelos serviços notariais e de registros aos casos de Reconhecimento e Dissoluçã
Abrir

Ementa: Altera a redação do inciso XI do art. 557 do Código de Normas da Corregedoria-Geral de Justiça. Assuntos: 1 - ESCRITURA, 2 - ALTERAÇÃO, 3 - CÓDIGO DE NORMAS DA CORREGEDORIA-GERAL DE JUSTIÇA. 4 - DIVÓRCIO
Abrir

Regulamenta o procedimento de regularização de parcelas de imóveis rurais registradas em condomínio, em situação localizada e denominadas ?pro divisas?, abrangendo, inclusive, situações que necessitem de retificações no registro, e não atinjam direitos de
Abrir

Acrescentar os parágrafos 7º e 8º ao artigo 804 do Código de Normas da Corregedoria-Geral de Justiça para o fim de permitir o registro de contrato de compromisso de compra e venda de imóvel rural sem a certificação do INCRA, bem como o registro de formal
Abrir

Regulamenta os procedimentos a serem adotados pelos Registradores de Imóveis, para a disponibilização de busca pelos operadores do Direito e o público em geral, da existência ou não de bem imóvel registrado em nome da parte pesquisada.
Abrir

Regulamenta os procedimentos a serem adotados pelos Tabeliães de Notas e Registradores de Imóveis, nos atos que envolvam aquisições de imóveis rurais por empresas brasileiras com participação majoritária de estrangeiros, pessoas físicas ou jurídicas
Abrir

Elucida a base de cálculo dos emolumentos nas escrituras públicas de inventário com renúncia abdicativa e renúncia translativa.
Abrir

Elucida a base de cálculo dos emolumentos nas escrituras públicas de compra e venda e doação com a instituição de usufruto vitalício e nas ocorrências de renúncia deste instituto.
Abrir

Institui o Selo Digital de Fiscalização no âmbito dos Serviços Notariais e de Registros Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul.
Abrir

Alterar Capítulo XV do Registro Civil de Pessoas Jurídicas, do Código de Normas da Corregedoria-Geral de Justiça. Assuntos: 1 - AUTENTICAÇÃO, 2 - LIVRO, 3 - ALTERAÇÃO, 4 - AVERBACAO, 5 - CÓDIGO DE NORMAS DA CORREGEDORIA-GERAL DE JUSTIÇA. 6 - REGIS
Abrir

1 - PROTESTO, 2 - ALTERAÇÃO, 3 - CÓDIGO DE NORMAS DA CORREGEDORIA-GERAL DE JUSTIÇA. 4 - COTA CONDOMINIAL
Abrir

1 - PROTESTO, 2 - ALTERAÇÃO, 3 - CÓDIGO DE NORMAS DA CORREGEDORIA-GERAL DE JUSTIÇA. 4 - COTA CONDOMINIAL
Abrir

Acrescentar a alínea "e" ao inciso I e o parágrafo 6º ao artigo 804 do Código de Normas da Corregedoria-Geral de justiça para o fim de permitir o registro de instrumento de permuta ou promessa de permuta de imóvel
Abrir

Acrescentar os parágrafos 1º e 2º ao artigo 816 do Código de Normas da Corregedoria-Geral de justiça para o fim de permitir o registro de cédula de crédito rural avalizada por pessoa física não participante da empresa emitente
Abrir

Dispõe sobre atualização das tabelas dos emolumentos extrajudiciais anexas a Lei Estadual n. 3.003 de 07 de junho de 2005.
Abrir

Altera as características do selo de autenticidade do anexo I do Provimento n. 20, de 04 de setembro de 2007.
Abrir

Dispõe sobre lavratura de Escritura Pública de Declaração de Convivência de União Homoafetiva perante os Cartórios de Serviços Notariais.
Abrir

Disciplina a forma de cálculo de emolumentos as escrituras públicas de permuta de bens imóveis, no âmbito do Serviço de Notas e de Registros no Estado de Mato Grosso do Sul.
Abrir

Altera a redação do § 4º do art. 563, do Código de Normas da Corregedoria-Geral de Justiça.
Abrir

Altera a redação do Provimento n. 29, de 19 de dezembro de 2008, que regulamenta a forma de cobrança de emolumentos nos casos de parceria pecuária ou agrícola e de confissão de dívida.
Abrir

Alterar, no Provimento n. 15, de 01 de novembro de 2005, a redação do artigo 5º, ?caput? e de seu § 2º e acrescentar-lhe o § 3º.
Abrir

ALTERA ART. 5º, 10, 13, 27 E 30 DO PROV. 14/2005 - TRANSMISSÃO DE DADOS SIG-EX
Abrir

ALTERA OS ART. 2º, 3º, 5º, 6º E 11 E REVOGA O ART. 10 DO PROV. 15/2005 - COMPROVAÇÃO DE RECOLHIMENTO DE RECURSOS VIA SIG-EX
Abrir

Incluir o artigo 645-A ao Código de Normas da Corregedoria-Geral de Justiça.
Abrir

Acrescenta o art. 705-A ao Código de Normas da CorregedoriaGeral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul e revoga os §§ 1º e 2º do art. 705 do mesmo diploma legal.
Abrir

Voltar
Logo TJMS rodapé