Poder Judiciário - Página inicial.
Conheça o TJ
Ouvidoria Judiciária

Informações

O que é a Ouvidoria?
  • A Ouvidoria criada pela Resolução nº 278, de 19 de agosto de 1999, e oficialmente instalada no dia 05 de outubro de 1999, é um canal direto de comunicação entre a população e o Poder Judiciário, garantindo assim, um relacionamento democrático com a sociedade, através da participação do cidadão.

  • A finalidade é promover a aproximação da Justiça com o cidadão, para que o serviço prestado pelo Poder Judiciário seja o melhor possível.

  • A Ouvidoria foi criada para ouvir o cidadão, por acreditar na importância de sua opinião e, assim, detectar pontos que devem ser melhorados.

  • Pode ser trazido à Ouvidoria qualquer tipo de assunto que diga respeito aos serviços prestados.

  • A Ouvidoria é uma atividade da esfera administrativa, e seu trabalho não se confunde com o dos advogados, dos promotores e dos juízes.

  • Além do Ouvidor Judiciário, representado por um Desembargador, a Ouvidoria conta com uma estrutura voltada para o atendimento externo, destinada à recepção e ao acolhimento de todo e qualquer cidadão que a procure.

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: de segunda a sexta-feira, das 12:00 às 19:00h.

O cidadão que fizer uma denúncia ou sugestão é obrigado a identificar-se?
  • Não. A identificação fica a critério de cada cidadão, o único problema é que a Ouvidoria não poderá informá-lo a respeito do resultado de sua intervenção.
A Ouvidoria responderá às indagações feitas pelos cidadãos?
  • A Ouvidoria tem como compromisso responder a todos que dirigirem suas indagações a ela, porque o objetivo é estabelecer uma forma de ouvir e ser ouvida. O cidadão que enviar uma mensagem e deixar o seu endereço receberá a resposta o mais rápido possível.

Compromisso da Ouvidoria para com o cidadão.
  • Todos os pedidos recebidos são imediatamente resgatados, pesquisados, encaminhados e respondidos.

  • Todos os dados são mantidos em sigilo.
Qual é a função do Ouvidor?
  • Primordialmente o Ouvidor tem como função defender os interesses e, com isso, estimular a participação de cada cidadão junto à organização no processo de aprimoramento de seus serviços.


Contato


Como entrar em contato com a Ouvidoria?

TRIBUNAL DE JUSTIÇA
Os interessados poderão entrar em contado com a Ouvidoria, pessoalmente, no prédio do Tribunal de Justiça, no Fórum de Campo Grande, via e-mail (ouvidoria@tjms.jus.br), ou por intermédio dos telefones abaixo relacionados:

Endereço: Parque dos Poderes, Bloco 13
CEP 79031-902 - Campo Grande (MS)

Telefones:
Alô Justiça:
  0800-6476161 / (67) 3314-1314
Fax:
(67) 3326-7707


FÓRUM HEITOR MEDEIROS
Endereço: Rua da Paz, nº 14 - Jardim dos Estados
CEP 79002-919 - Campo Grande (MS)

Telefones:
Fone: (67) 3317-3549 Fone/Fax: (67) 3317-3447

Ou ainda, pela internet, através do formulário abaixo:

Nome:
E-mail:
Número do processo:
Assunto:
Captcha:

Voltar
 

Novas funcionalidades foram implementadas no Portal de Serviços e-SAJ, porém alguns navegadores podem apresentar as páginas desatualizadas. Se ocorrer erro ao acessar alguma dessas páginas, favor atualizar pressionando as teclas CTRL + F5.

Se houver falha no carregamento do certificado digital, o histórico do seu navegador deverá ser excluído. (Saiba como, clicando nos links: Firefox, Chrome, IE 7 e 8, IE9 e IE10). Se o problema persistir, o programa "JAVA" deverá ser reinstalado com a versão atualizada, download no site www.java.com. Clique no nome do seu navegador abaixo para acessar as instruções de instalação: Internet Explorer, Chrome ou Firefox.


Processando...
Copyright © 2013 TJ-MS - Av. Mato Grosso - Bloco 13 - Fone: (67) 3314-1300 - Parque dos Poderes - 79031-902 - Campo Grande - MS
Fórum de Campo Grande - Fone: (67) 3317-3300 / CIJUS - Juizado Central de Campo Grande - Fone: (67) 3317-8600
Horário de Expediente: 12h às 19h.