Poder Judiciário - Página inicial.
Revista dos Juizados Especiais

Apresentação



Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul
Tribunal de Justiça
Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais

O Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais do Estado de Mato Grosso do Sul tem a satisfação de apresentar a Revista Eletrônica dos Juizados Especiais do Poder Judiciário, Edição n. 17.

Na esteira da modernização tecnológica e do acesso à informação tornou-se indispensável a criação de uma revista, que contivesse rico conteúdo doutrinário, jurisprudencial e noticiário do Sistema dos Juizados Especiais, de forma eletrônica.

À luz disso, desde a edição n. 13, a Revista dos Juizados Especiais, referente aos anos de 2010 e 2011, é publicada de forma eletrônica, com a circulação exclusiva no portal do Tribunal de Justiça, e pode ser gratuitamente acessada, consultada e colecionada, assegurados ao Tribunal todos os direitos de reprodução, divulgação ou acesso e reservados aos autores os direitos autorais correspondentes, na forma da legislação própria.

É primordial ressaltar que esta novel publicação está direcionada à busca incessante desta gestão em se tornar cada vez mais transparente e próxima dos magistrados, servidores e auxiliares do Tribunal de Justiça, além dos demais profissionais do Direito e da população, trazendo repositório da Jurisprudência das Turmas Recursais e de doutrina oriunda da magistratura, servidores, advogados e operadores do Direito, a compilação das principais notícias relacionadas aos Juizados, bem como as ações e projetos para o Sistema do Juizado Especial, como um todo.

Cordialmente,

Marco André Nogueira Hanson

Presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais

Expediente



Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul
Tribunal de Justiça

EXPEDIENTE
REVISTA DOS JUIZADOS ESPECIAIS
Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul


Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais
Departamento de Apoio às Turmas Recursais e Suporte aos Juizados Especiais
Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul
Parque dos Poderes - Bloco 12 CEP: 79031-902 - Campo Grande - MS
Telefone: (67) 3313-5083
E-mail: juizados.scsm@tjms.jus.br
www.tjms.jus.br


Revista dos Juizados Especiais [on-line]- Anual Continuação de: Revista dos Juizados. - n. 1 (2003) - n. 12 (2010).
Publicação do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul. Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais.

Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a citação da fonte. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de responsabilidade de seus autores.

Realização: Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais Departamento de Apoio às Turmas Recursais e Suporte aos Juizados Especiais
Editoração: Secretaria Judiciária Departamento de Pesquisa e Documentação Coordenadoria de Jurisprudência e Legislação

Edição atual

Edições anteriores

Normas para publicação



Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul
Tribunal de Justiça
Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais


NORMAS PARA PUBLICAÇÃO NA REVISTA ELETRÔNICA DOS JUIZADOS ESPECIAIS


O Presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais de Mato Grosso do Sul, Desembargador Marco André Nogueira Hanson, no uso de suas atribuições legais;

Considerando a Portaria n. 359, de 15 março de 2012 que regulamenta a Revista dos Juizados Especiais do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul em formato eletrônico;

Considerando a necessidade de padronização e atualização da revista desde a sua elaboração até a sua publicação;

Resolve estabelecer as normas para publicação na Revista Eletrônica dos Juizados Especiais, nos seguintes termos:

Normas para a apresentação dos artigos:

Os artigos serão submetidos ao Conselho Editorial da Revista, nos termos do art. 4.º, §1.º da Portaria n. 359, de 15 março de 2012, que analisará a relevância e atualidade do tema, após, serão encaminhados para aprovação do Presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais.

Somente serão publicados os textos que seguirem, rigorosamente, as normas de apresentação, sendo seu teor e redação - inclusive quanto a eventuais erros de digitação, gramaticais ou conceituais - de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não havendo compromisso de qualquer revisão por parte dos Editores.

Em caso de interesse, os artigos devem ser enviados para o endereço eletrônico juizados.scsm@tjms.jus.br.

Normas para a formatação dos artigos:

O texto deverá ter, no mínimo 05 (cinco) páginas, sem limite máximo de páginas; e deverá conter obrigatoriamente título do trabalho, nome do autor (ou autores) e respectivo curriculum, resumo em português, palavras-chave, corpo do trabalho e referências bibliográficas. O curriculum poderá ser substituído pelo endereço do curriculum lattes do autor.

Ademais, aplicam-se as regras da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas para a formatação dos artigos científicos.

Campo Grande (MS), 7 de março de 2016.

Marco André Nogueira Hanson

Presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais

Voltar
 

Novas funcionalidades foram implementadas no Portal de Serviços e-SAJ, porém alguns navegadores podem apresentar as páginas desatualizadas. Se ocorrer erro ao acessar alguma dessas páginas, favor atualizar pressionando as teclas CTRL + F5.

Se houver falha no carregamento do certificado digital, o histórico do seu navegador deverá ser excluído. (Saiba como, clicando nos links: Firefox, Chrome, IE 7 e 8, IE9 e IE10). Se o problema persistir, o programa "JAVA" deverá ser reinstalado com a versão atualizada, download no site www.java.com. Clique no nome do seu navegador abaixo para acessar as instruções de instalação: Internet Explorer, Chrome ou Firefox.


Processando...
Copyright © 2013 TJ-MS - Av. Mato Grosso - Bloco 13 - Fone: (67) 3314-1300 - Parque dos Poderes - 79031-902 - Campo Grande - MS
Fórum de Campo Grande - Fone: (67) 3317-3300 / Juizado Central de Campo Grande - Fone: (67) 3313-5115
Horário de Expediente: 12h às 19h.