Poder Judiciário - Página inicial.
Corregedoria-Geral de Justiça
Manuais de Orientação

Clique aqui para logar na intranet e acessar os manuais

O judiciário de Mato Grosso do Sul passou por um processo de informatização, sendo que hoje 100% (cem por cento) das Comarcas possuem o Sistema de Automação da Justiça, em sua versão PG-3 ou na mais moderna, PG-5.


A informatização propicia, por um lado, uma fiscalização mais apurada, vez que serve tanto como facilitador na localização física do processo, como também representa uma ferramenta que dá publicidade aos jurisdicionados dos atos praticados nos processos, e por outro lado, facilita a vistoria, com expedições de relatórios que quantificam a produção da serventia e os pontos de estrangulamentos dos serviços.


Daí, a preocupação da qualidade nas informações prestadas, e da alimentação correta,do SAJ, capazes de refletirem a realidade das fases processuais.


Outro exemplo é o “Manual Básico para realização de Correição Judicial”, que foi elaborado com o intuito de implementar o cumprimento do previsto nos Códigos de Organização e Divisão Judiciárias – CODJ e de Normas da Corregedoria-Geral de Justiça, além de auxiliar na elaboração dos Termos Correicionais, enfocando as principais ferramentas e modos de consulta para obtenção das informações necessárias junto ao SAJ, nas pesquisas gerenciais em cada unidade de serviço judicial.


Por fim, o GPS – Guia Procedimental do Servidor que norteia as atividades cartorárias e auxilia os servidores judiciais para seu próprio aperfeiçoamento e a boa prestação do serviço aos jurisdicionados.



Voltar

Processando...
Copyright © 2013 TJ-MS - Av. Mato Grosso - Bloco 13 - Fone: (67) 3314-1300 - Parque dos Poderes - 79031-902 - Campo Grande - MS
Fórum de Campo Grande - Fone: (67) 3317-3300 / CIJUS - Centro Integrado de Justiça - Fone: (67) 3317-8600
Horário de Expediente: 12h às 19h.