Poder Judiciário - Página inicial.
Notícias
Encontro reúne magistrados dos Juizados Especiais de MS
26/09/2013 - 16:19
Esta notícia foi acessada 1382 vezes.


Com o plenário repleto de juízes da Capital e do interior, começou nesta quinta-feira (26), no auditório da Esmagis, o IV Encontro Estadual dos Juizados Especiais de Mato Grosso do Sul. Realizado por meio de uma parceria do TJMS, da Escola Judicial de MS (Ejud-MS), do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais e da Associação dos Magistrados de MS (AMAMSUL), o evento reúne palestrantes de renome nacional.
 
Na abertura, falaram o Des. Marco André Nogueira Hanson, presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais; o Des. Ruy Celso Barbosa Florence, diretor-geral da Ejud-MS; o juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, diretor da Esmagis, e todos foram unânimes em afirmar a importância de se realizar um evento desta magnitude em Mato Grosso do Sul.
 
Nos dois dias de trabalho serão discutidos temas imprescindíveis como Novos Desafios dos Juizados Especiais, Conciliação, além da realização de várias oficinas e uma completa revisão nos enunciados referentes aos juizados especiais estaduais. Na tarde desta sexta-feira será ainda realizada uma plenária.
 
Dentre as personalidades do mundo jurídico responsáveis pela palestras e mediações estão Mariella Ferraz de Arruda Pollice Nogueira, juíza auxiliar da corregedoria do CNJ; Rêmolo Letteriello, desembargador aposentado e precursor dos juizados em território sul-mato-grossense; e Roberto Bacelar Portugal, presidente da Escola Nacional da Magistratura.
 
Também prestigiaram o evento a Desa Tânia Garcia de Freitas Borges, Corregedora-Geral de Justiça de MS, o Des. Ruy Celso Barbosa Florence, diretor-geral da Ejud-MS, o juiz Wilson Leite Corrêa, presidente da AMAMSUL, e o o juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, diretor da Esmagis.



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação Social - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:

Processando...
Copyright © 2013 TJ-MS - Av. Mato Grosso - Bloco 13 - Fone: (67) 3314-1300 - Parque dos Poderes - 79031-902 - Campo Grande - MS
Fórum de Campo Grande - Fone: (67) 3317-3300 / CIJUS - Centro Integrado de Justiça - Fone: (67) 3317-8600
Horário de Expediente: 12h às 19h.