Poder Judiciário - Página inicial.
Notícias
Comarca de Corumbá recebe van do Juizado de Trânsito
28/02/2014 - 15:10
Esta notícia foi acessada 800 vezes.


Nesta quinta-feira (27), Corumbá tornou-se a primeira comarca do interior a ter uma unidade móvel do Juizado do Trânsito. A van, que atenderá as cidades de Corumbá e Ladário, abrangendo 120 mil habitantes, foi entregue pelo presidente do TJMS, Des. Joenildo de Sousa Chaves, e pelo presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, Des. Marco André Nogueira Hanson. A solenidade de entrega reuniu ainda magistrados, autoridades locais civis e militares.
 
Em sua fala, o Des. Marco André Nogueira Hanson lembrou que o compromisso de implantar o Juizado de Trânsito em Corumbá é antigo. “Prometi que faria força para presentear Corumbá como a primeira do interior a receber esse serviço prestado por meio dos juizados cíveis e criminais do Estado, cujo Conselho eu presido. Com a unidade móvel estenderemos a prestação jurisdicional, resolvendo conflitos e propagando a pacificação”, declarou.
 
O juiz diretor do Foro de Corumbá, Vinícius Pedroza Santos, ressaltou a honra de ver a comarca assumir lugar de destaque, sendo a primeira a ter o Juizado do Trânsito. Vinícius citou ainda a implantação do 159, uma central que permitirá o atendimento quase imediato aos envolvidos em acidentes de trânsito.
 
“Ao receber um chamado, seja na Capital ou no interior, a central identificará a unidade mais próxima do acidente para atendimento. Com isso, o judiciário imprimirá ainda mais agilidade no atendimento e o cidadão será beneficiado”, explicou.
 
Para demonstrar o trabalho realizado na Comarca de Corumbá, o juiz citou números de 2013 em que Corumbá se destacou no que se refere a processos sentenciados: foram 11.792, que representa 83% do total da distribuição da comarca, seguida por Campo Grande, com 78,45%, e Três Lagoas, com 72,76%.
 
O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, enfatizou a importância do fortalecimento das instituições e agradeceu ao presidente do TJMS a escolha da comarca para ser projeto-piloto deste serviço no interior.
 
O presidente do Tribunal de Justiça foi o último a falar e fez questão de mencionar o tempo em que atuou como juiz em Corumbá. Joenildo mencionou ainda que a data para a entrega da van não foi aleatória: foi escolhida em função do Carnaval, já que terá horário especial de atendimento durante os feriados.
 
“A partir de sexta-feira a unidade móvel do Juizado de Trânsito circulará pelas ruas de Corumbá e Ladário, atendendo as ocorrências de trânsito que não envolvam vítimas. O serviço poderá ser solicitado prontamente, permitindo que as partes resolvam seus conflitos com celeridade e eficiência. Ficamos muito felizes de propiciar esta forma ágil e simples de prestação jurisdicional”, garantiu.



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação Social - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:

Processando...
Copyright © 2013 TJ-MS - Av. Mato Grosso - Bloco 13 - Fone: (67) 3314-1300 - Parque dos Poderes - 79031-902 - Campo Grande - MS
Fórum de Campo Grande - Fone: (67) 3317-3300 / CIJUS - Centro Integrado de Justiça - Fone: (67) 3317-8600
Horário de Expediente: 12h às 19h.