Poder Judiciário - Página inicial.
Notícias
Ejud encerra mais uma semana promovendo conhecimento
19/05/2017 - 17:28
Esta notícia foi acessada 514 vezes.


Nesta semana, a Escola Judicial de MS (Ejud-MS) promoveu 1ª turma do curso “Falência e Recuperação Judicial”, na modalidade de ensino a distância (EaD) com vagas para 50 magistrados participarem da formação de 30 horas/aula de carga horária. 

Este curso foi realizado visando a necessidade de proporcionar aos magistrados e assessores uma atualização quanto à aplicabilidade das normas jurídicas respectivas aos processos de falência e recuperação judicial de empresas, melhorando assim, a prestação jurisdicional. 

No curso foram identificadas as dificuldades enfrentadas por advogados, promotores e juízes que atuam nestes casos, e foram exemplificados os caminhos que podem ser tomados para chegar as soluções mais adequadas a cada caso. O curso também foi disponibilizado para 50 servidores, na modalidade EaD.

Já na modalidade presencial, foram realizados na própria sede da Escola Judicial, os seguintes cursos: “Processo Civil – Módulo III – 2ª Turma”; “Processo Eletrônico – 2ª Turma”; “Procedimento da Vara da Infância e Juventude – Área infracional” e; a 2ª Turma do curso “Processo Civil – Módulo II”, cujos treinamentos atenderam, aproximadamente, 78 servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul.

O Poder Judiciário de Mato Grosso Sul se fez presente em Porto Alegre – RS, onde ocorreram encontros discutindo dois assuntos segmentados. Primeiro, na segunda-feira (15) ocorreu o “Seminário: Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes: O Problema é nosso! Denuncie!”, com a participação de dois magistrados e uma servidora. 

Durante o seminário foram ministradas palestras com temas relevantes, dentre eles, a Lei da Escuta Protegida (Lei 13.431/2017) e os Desafios do Sistema de Garantias, além de temas como: CRAI (Centro de Referência no Atendimento Infantojuvenil) – Fluxos de Atendimento e Pornografia Infantil na Internet – Questões Atuais da Investigação no Meio Virtual.

Já em Porto Velho/RO, teve início o “XLI Fórum Nacional de Juizados Especiais – FONAJE”, com a presença de três representantes do PJMS, sendo dois magistrados e uma servidora. 

O Fórum objetivou congregar magistrados do sistema de Juizados Especiais em suas Turmas Recursais, uniformizando procedimentos, desta forma colaborando com os poderes Judiciário, Legislativo e Executivo da União, dos Estados e do Distrito Federal, bem como órgãos públicos e entidades privadas, para o aprimoramento da prestação jurisdicional.



Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:

Processando...
Copyright © 2013 TJ-MS - Av. Mato Grosso - Bloco 13 - Fone: (67) 3314-1300 - Parque dos Poderes - 79031-902 - Campo Grande - MS
Fórum de Campo Grande - Fone: (67) 3317-3300 / CIJUS - Centro Integrado de Justiça - Fone: (67) 3317-8600
Horário de Expediente: 12h às 19h.