Diante da necessidade de regularização dos processos físicos administrativos de controle de registro dos juízes leigos e conciliadores atuantes nos Juizados Especiais do Estado do MS, visando à adequação destes para tramitação em ambiente eletrônico, o Departamento do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais de MS, juntamente com sua Coordenadoria de Expediente, tem promovido a digitalização dos processos físicos, com o consequente processamento das informações neles contidas. No mês de agosto de 2019, o CSJE alcançou a marca de digitalização de 70% dos processos físicos administrativos.
Tal procedimento tem por objetivo consolidar o trabalho que já vem sendo realizado na atual administração, seguindo a política de gestão ambiental do Tribunal de Justiça de MS, evitando a impressão e o armazenamento acumulativo de processos físicos no ambiente funcional.
Além disso, o acesso às informações cadastrais será mais célere e eficiente para emissão de certidões e conferência de dados, principalmente nos procedimentos de designação, recondução e revogação dos juízes leigos e conciliadores no âmbito dos Juizados Especiais de MS.
A meta do CSJE é tornar, até o final de novembro deste ano, o acervo de Processos Administrativos 100% digital.
Tweetar |
Institucional
Portal da Estratégia
Consultas
Precatórios
Serviços
Ações e Projetos