Poder Judiciário - Página inicial.
Notícias
Vice-Presidente e juízes participam de Reunião da Câmara de Gestores de Precatórios
13/09/2019 - 15:06
Esta notícia foi acessada 1164 vezes.


Foto: Daniel Coelho - NBastian/Divulgação TJDFT

O vice-presidente do Tribunal de Justiça de MS, Des. Carlos Eduardo Contar, acompanhado dos juízes Fábio Possik Salamene, auxiliar da Vice-Presidência, e Simone Nakamatsu estão em Brasília, onde participaram, durante os dias 11 e 12 de setembro, da XIII Reunião da Câmara Nacional de Gestores de Precatórios (CNGP).

O evento, que reuniu magistrados dos Tribunais de Justiça de todo o país, abriu espaço para a discussão desse importante tema, os precatórios, cujos desdobramentos inflexivos excedem as fronteiras do Poder Judiciário, tornando árdua a expectativa de cidadãos em busca da efetivação de seus direitos e a realidade das instituições no enfrentamento dessas questões. A reunião promoveu a atualização dos membros da CNGP, que tiveram a oportunidade fazer um intercâmbio de conhecimentos e experiências.

Criada em 2015, a Câmara Nacional de Gestores de Precatórios se reúne periodicamente com o objetivo de aperfeiçoar a gestão de pagamentos de precatórios. A função é exercida constitucionalmente pelos tribunais de Justiça em todo o País.

Seminário – A reunião precedeu o “Seminário de Precatórios: Desafios e Perspectivas”, promovido pelo TJDFT, por meio da Escola de Formação Judiciária. O evento ocorre nesta sexta-feira (13), no Fórum de Brasília, e tem o objetivo de abrir espaço para a discussão sobre gestão de precatórios.



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br


Voltar
Seu nome:
Seu email:
Email dos amigos
(no máximo 10 emails separados por vírgulas):
Mensagem:

Processando...
Copyright © 2013 TJ-MS - Av. Mato Grosso - Bloco 13 - Fone: (67) 3314-1300 - Parque dos Poderes - 79031-902 - Campo Grande - MS
Fórum de Campo Grande - Fone: (67) 3317-3300 / CIJUS - Centro Integrado de Justiça - Fone: (67) 3317-8600
Horário de Expediente: 12h às 19h.