Notícia

Controle Interno conclui mapeamento de processos de trabalho

Controle Interno conclui mapeamento de processos de trabalho

A implantação da metodologia de Gestão por Processos no Judiciário Sul-mato-grossense, iniciada por meio do Projeto Estratégico Redesenho de Rotinas de Trabalho do Poder Judiciário do Mato Grosso do Sul, apresenta mais um resultado positivo.

Desta vez é o Controle Interno que ganha destaque com a conclusão do mapeamento dos processos inerentes a sua área de atuação. Foram mapeados os processos de auditoria; inspeção; monitoramento e planos de auditoria.

Após o mapeamento, o Controle Interno elaborou os manuais dos processos com o objetivo de padronizar a execução das atividades, evitar desconformidades e garantir o alcance dos resultados esperados.

O Escritório de Processos, vinculado à Assessoria de Planejamento, encontra-se à disposição para esclarecimentos de dúvidas quanto a utilização da metodologia de gestão por processos adotada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Para consultar os manuais, basta acessar o Portal da Estratégia pelo link https://www.tjms.jus.br/planejamento/escritorioProcessosManuais.php.