Notícia

Meta 1 de 2019 pode ser acompanhada no formato de gráfico

Meta 1 de 2019 pode ser acompanhada no formato de gráfico

O gerenciamento da meta 1 de 2019, que é julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos, pode ser acompanhado no formato de gráfico.

Para acessar, basta clicar em metas 2019, ?Processômetros?, Meta 1 ? 1º Grau, na caixa com a descrição ?Clique aqui para visualizar o gráfico de acompanhamento da meta?, ou pelo link http://painel.tjms.jus.br/powerbi/?id=fd924d4f-68a9-4661-b093-337b47614893.

Na parte inferior esquerda existem duas abas para seleção, Gráfico e Resumo. A opção ?Gráfico? apresenta de forma sucinta a quantidade de processos distribuídos e julgados em 2019, por unidade judiciária do 1º Grau e Juizados, e o respectivo grau de cumprimento.

A segunda aba ?Resumo? apresenta o total de processos distribuídos e julgados por classe processual, o que permite identificar as classes que possuem maior distribuição e julgamento.

Outra funcionalidade disponibilizada na aba ?Resumo? é a exportação dos dados no formato de planilha. Ao clicar, por exemplo, na linha da descrição da classe processual, será apresentada, automaticamente, a relação detalhada dos processos. Para gerar a planilha o usuário deverá passar o mouse no canto superior da tabela, após aparecer a descrição ?Mais opções?, clicar nos três pontos, e selecionar o item ?Exportar dados?.

A atualização do processômetro é diária, de acordo com as classes processuais e movimentos lançados no SAJ, seguindo os critérios definidos pela Res. 76 CNJ Justiça em Números.

A funcionalidade foi construída pela Assessoria de Planejamento e Secretaria de Tecnologia da Informação, com a utilização da ferramenta Microsoft Power BI. Para melhor visualização recomenda-se o uso do navegador Google Chrome.