Notícia

Consulta pública da primeira etapa do Planejamento Estratégico 2021-2026 termina dia 30

Consulta pública da primeira etapa do Planejamento Estratégico 2021-2026 termina dia 30

Termina no próximo domingo (30) a primeira etapa do Planejamento Estratégico 2021-2026. O processo foi declarado aberto por meio da Portaria nº 1.799/2020 em atendimento à Resolução CNJ nº 325/2020. Este planejamento terá diversas etapas para a formulação da nova estratégia. Para participar, basta acessar o link https://www.tjms.jus.br/planejamento/consultapublica/ e seguir as instruções.

Antes da abertura do processo, para apresentar todo procedimento para formulação do Planejamento Estratégico 2021-2026, sob a coordenação do Vice-Presidente do Tribunal de Justiça, Des. Carlos Eduardo Contar, reuniram-se os membros do Comitê de Gestão Estratégica: os juízes auxiliares da Presidência, Alexandre Branco Pucci e Fernando Chemin Cury; o diretor da Assessoria de Planejamento, Newton Cesco Junior, além de representantes da OAB, Amamsul, Ministério Público, Associação Comercial e Fecomércio.

Na verdade, esse trabalho faz parte das orientações do Conselho Nacional de Justiça para imprimir maior qualidade à prestação dos serviços jurisdicionais e aumentar a satisfação e a confiança da sociedade em relação ao Judiciário.

O processo se dará de forma participativa, possibilitando que magistrados, servidores, membros das entidades de classe e sociedade em geral se envolvam na construção do novo Planejamento Estratégico, por meio das Consultas Públicas que serão realizadas e do envio de sugestões que poderão ser convertidas em Iniciativas Estratégicas.

A primeira pesquisa está disponível no portal do TJMS e nesta primeira etapa será realizado o diagnóstico estratégico, com o intuito de levantar os principais pontos fortes e fracos da instituição para subsidiar ações futuras e garantir uma prestação jurisdicional efetiva e transparente.

Todas as fases desse processo serão divulgadas na Intranet e no Portal do TJMS. No Portal da Estratégia está disponível uma página onde serão centralizados todos os conteúdos informativos, tais como vídeos, os macrodesafios do CNJ e as pesquisas relacionadas à construção deste novo Plano Estratégico.

Participe e ajude a construir um Planejamento democrático, transparente e efetivo.