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Painel monitora volume de processos arquivados por cartório

Painel monitora volume de processos arquivados por cartório

Considerando o volume de processos represados em cartórios de todo estado e a vertiginosa queda na quantidade de arquivamentos, que vem ocorrendo nos últimos anos, encontra-se disponível, na intranet, o painel IAD – Ano 2021, que permite o monitoramento, em tempo real, do volume de processos arquivados pelos cartórios.

No painel, ao posicionar o cursor em qualquer uma das colunas; é possível verificar tanto o ranqueamento da vara, quanto o número mínimo de processos a serem baixados para que atinja os níveis de classificação (ouro, prata, bronze).

O Índice de Atendimento a Demanda – IAD, é um indicador que verifica se o tribunal foi capaz de baixar processos pelo menos em número equivalente ao quantitativo de casos novos. O ideal é que esse indicador permaneça superior a 100% para evitar o aumento dos casos pendentes.

O painel contribui para o monitoramento dos Casos Novos e Baixados por Mês e está disponível na intranet ou pelo link http://painel.tjms.jus.br/Reports/powerbi/Assessoria%20de%20Planejamento/Coordenadoria%20de%20Estat%C3%ADstica/Resolu%C3%A7%C3%A3o76%20-%20Justi%C3%A7a%20em%20N%C3%BAmeros/IAD%202021?rc:toolbar=false.

Selo Jurisdição Eficiente – Instituído e regulamentado pelo Provimento nº 202, de 10 de dezembro de 2018; o Selo é composto por 03 (três) categorias: Ouro, Prata e Bronze; e será concedido anualmente, por meio do Índice de Atendimento à Demanda (IAD), que será apurado entre 1º de janeiro e 31 de dezembro.

A outorga do Selo Jurisdição Eficiente será realizada a cada Unidade Judicial que alcance os percentuais de atendimento ao Índice de Atendimento à Demanda (IAD), nos seguintes termos:

Selo Ouro: as unidades que conseguirem atingir o Índice de Atendimento à Demanda superior a 125% (cento e vinte e cinco por cento).

Selo Prata: as unidades que conseguirem atingir o Índice de Atendimento à Demanda de 115% (cento e quinze por cento) a 125% (cento e vinte e cinco por cento).

Selo Bronze: as unidades que conseguirem atingir o Índice de Atendimento à Demanda de 100 (cem por cento) a 114,9 % (cento e quatorze vírgula nove por cento).