Notícia

Automação agiliza processo de concessão do adicional de qualificação

Automação agiliza processo de concessão do adicional de qualificação

Foi apresentado, na última terça-feira (11), a automação do processo de concessão do adicional de qualificação, realizado pela Secretaria de Gestão de Pessoal (SGP). A melhoria no sistema foi realizada em conjunto entre a SGP, a Secretaria de Tecnologia da Informação e a Assessoria de Planejamento do TJMS. A ferramenta está em fase de testes finais e, em breve, estará disponível tanto para os servidores responsáveis quanto para o usuário, que poderá solicitar o adicional pela intranet, de forma mais simples e intuitiva.

A automação conta com a integração de sistemas administrativos do Poder Judiciário, Jira, SGP e SCDPA, facilitando o fluxo de trabalho. A iniciativa faz parte da política de implantação da Gestão por Processos que vem sendo implementada no Poder Judiciário de MS desde 2016, por meio do projeto estratégico Redesenho de Rotinas de Trabalho, gerenciado pelo Escritório de Processos, vinculado à Assessoria de Planejamento.

Na prática, o processo de trabalho que antes demandava da área responsável uma média de 12 horas para ser concluído, com o novo sistema poderá ser realizado em minutos.

Participaram da reunião o diretor de Planejamento, Newton Cesco Junior, o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação, Altair Junior Ancelmo Soares, o diretor da Secretaria de Gestão de Pessoal, Raphael Vicente Bilinski, além dos servidores das respectivas secretarias que trabalharam no projeto: Daren Dobrinsky Soares, Cristiane Sales Dagher Arce, Fabio Batista Bitencourt, Gilliard Santos Cordeiro, Luis Carlos Pompeu, Tiago Stradiotto, Fabiana Ricartes de Oliveira Corradini e Viviane de Pinho.

Automação ? Interessados em realizar a automação de processos de trabalho deverão entrar em contato com a Coordenadoria de Racionalização e Projetos Estratégicos, vinculada a Assessoria de Planejamento.