Notícia

Assessoria de Planejamento apresenta controle Gerencial dos Processos em Andamento

Assessoria de Planejamento apresenta controle Gerencial dos Processos em Andamento

As unidades judiciais de 1º Grau e Juizados Especiais já podem controlar os processos em andamento com a nova ferramenta Microsoft Power BI, disponibilizada pela Assessoria de Planejamento.

O acesso está disponível na Intranet por meio do banner ?Dados Estatísticos ? Movimento Forense 1º Grau e Juizados?, ou pelo link http://painel.tjms.jus.br/powerbi/?id=0793ffc1-bd2e-4aa3-be30-d3697a951d73.

Na parte superior da página o usuário deverá selecionar o foro e a vara de pesquisa. Após a seleção, será apresentado abaixo o resultado no formato de tabela, com os seguintes itens do SAJ: Foro, Vara, Número do Processo, Controle (dígito final do processo), se o processo é físico ou eletrônico, classe, assunto principal, competência, se o processo está concluso ou não, data da entrada na conclusão, quantos dias está concluso, fila atual da conclusão, se o processo está pendente na meta 2 de 2019, a prioridade do processo, tarja, data da distribuição, último movimento do processo e data, dias paralisados e a situação atual do processo.

A funcionalidade permite exportar a tabela no formato de planilha. Para gerar a planilha, o usuário deverá passar o mouse no canto superior da tabela, após aparecer a descrição ?Mais opções?, clicar nos três pontos, e selecionar o item ?Exportar dados?.

A ferramenta foi construída pela Assessoria de Planejamento, em conjunto com a Secretaria de Tecnologia da Informação, com atualização diária.

Para melhor visualização recomenda-se o uso do navegador Google Chrome. Mais orientações no documento anexo ou pelo menu ?ajuda? que está na página do relatório.