Poder Judiciário - Página inicial.
Tecnologia da Informação 
Segurança da Informação
Política

A política de segurança da informação (PSI) é o principal documento norteador das boas práticas em segurança da informação numa organização. A PSI é estabelecida e apoiada pela Alta Administração de uma organização e traz diretrizes gerais aplicáveis sobre a salvaguarda de informações.

No TJMS, a PSI foi implantada através da Resolução Nr 109 (de 13 de agosto de 2014) e, além de orientações gerais, traz os objetivos do TJMS quanto à segurança de nossas informações, bem como obrigações e a aplicação de sanções.

Além disso, é importante salientar que a PSI não é exaustiva em seus artigos. Outras políticas e normas são necessárias para organizar e tratar mais profundamente outros assuntos. Assim, como exemplo de outras políticas temos a Política de Classificação da Informação (que trata da classificação de informações sensíveis e de acesso à informação), Política de e-mail (que trata do bom uso do correio eletrônico corporativo), Política de Acesso Lógico (que trata do acesso aos sistemas de informações do judiciário e uso de senhas) e demais normas que se fizerem necessárias.

Este espaço é destinado a disponibilizar todas as políticas e normas orientadoras sobre segurança da informação do PJMS.

 

Processando...
Copyright © 2013 TJ-MS - Av. Mato Grosso - Bloco 13 - Fone: (67) 3314-1300 - Parque dos Poderes - 79031-902 - Campo Grande - MS
Fórum de Campo Grande - Fone: (67) 3317-3300 / CIJUS - Centro Integrado de Justiça - Fone: (67) 3317-8600
Horário de Expediente: 12h às 19h.